terça-feira, 30 de outubro de 2012

Análise da bolsa

Bolsa de Lathára Monteiro

As bolsas de nosso trabalho foram inspiradas na década de 80, em especial, nos ícones pop desta década. Sendo a minha, inspirada no cantor Michael Jackson, justificado a estampa de sua foto na parte frontal da bolsa.

Como ambos os cantores são americanos, decidi colocar referencias à bandeira dos Estados Unidos no produto, como um lenço na alça pintado como a bandeira americana e a estampa da mesma bandeira nos bolsos localizados nas costas da bolsa. Outra referencia foi a cartela de cores escolhida (vermelho, tons de azul e branco). 


 Como o jeans teve seu ápice na década de 80, escolhi o Brim para ser a matéria prima, por ser um tecido que se assemelha ao jeans. E, ainda seguindo a cartela de cores e o exagero da década, escolhi fazer o forro da bolsa de oxford vermelho.



Bolsa de Gustavo Cruvinel

De acordo com a década estudada, minha bolsa foi inspirada na cantora pop Madonna, que foi um dos grandes ícones dos anos 80, quando falamos de música pop. Na bolsa foi usada uma estampa atual, porém com nuances da década em que Madonna fez mais sucesso. Capa do DVD de singles "Celebration", esta imagem remete uma grande influência da década estudada. 
Com cores referentes à bandeira americana, minha bolsa foi costurada com viés vermelho sangue, sarja azul marinho, deixando a alça da bolça de courino em evidência, por ser um tom de azul mais claro. Os bolsos com imagens editadas e colocadas de forma assimétrica na bolsa, dão um ar de rebeldia.  As imagens são nada mais que uma parte da imagem da frente da bolsa, e a outra, uma parte do rosto de Madonna no clipe "Vogue" ( uma das músicas mais lembradas da cantora). O lenço com a bandeira pintada à mão é um dos elementos de ligação (o courino e os bolsos na parte detrás também são) que conecta as bolsas de forma harmônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário